quinta-feira, 15 de abril de 2010

À má fila.

Desde a gravidez do Miguel Maria que ando para pedir uma 2ª via do meu Boletim de Vacinas (o qual não devo ver desde 1992). Desta vez, enfermeiras e obstetra andam implacáveis e já não há desculpa que me ampare. Hoje lá fui ao Centro de Saúde.

Enfermeira : "Espere um bocadinho aí na sala enquanto trato do seu pedido, sim?".
Eu, a ingénua : "Claro. Muito obrigada!"

10 minutos depois.

Enfermeira : "Pode entrar. Sente-se. Já aqui temos o seu novo Boletim."
Eu, a ingénua : "Excelente. Não pensei que fosse tão rápido!"
Enfermeira : "Está bem disposta ? Já tomou o pequeno-almoço?"
Eu, a ingénua : " ??? ... ..."
Enfermeira : "Então vá, dispa-se lá, tem aqui uma vacinazinha em atraso, dê cá o braço."
Eu, a ingénua : " Mas... Mas... Mas levei a vacina da Gripe A na semana passada e ainda estou com o braço todo dorido. Além disso, estou constipada. E mais, já não pertenço a este Centro de Saúde...."
Enfermeira : PIMBA! "Vá, agora é normal ficar com o braço dorido durante uns dias e tenha febre durante 48h".

Gente da saúde, Enfermeiras e Obstetras, NÃO HAVERÁ POR AÍ MAIS NENHUMA VACINAZINHA QUE ME QUEIRAM DAR ? Hum ? Hein ?... Pensem lá bem, ainda tenho duas pernas disponíveis para picarem nas próximas 72h. Hum ?...
Vá, estou de saída, tenho dois braços para meter em gelo.