quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bimby. Esse GUCCI da cozinha.


Há cerca de 2 meses que a minha auxiliar de cozinha se avariou. Ou melhor, constipou-se pois espirrava água a todo e qualquer comando que lhe desse. Levei a pobre enferma à Assistência Técnica e o prognóstico, embora a mesma já estivesse fora da garantia, não foi preocupante : "Parece-me tratar-se da borracha de isolamento que está desgastada". Muito bem, borracha é só borracha, pelo que, não deverá ser nem muito caro, nem demorar muito.

Duas semanas se passaram e decidi ligar para saber o estado de saúde da pequena, estranhando a ausência de notícias, sobretudo quando aparentemente se trataria de uma troca de borracha. Depois de me identificarem, a conversa começou a ter alguns rodeios, algumas pausas e hesitações (Hummm....).
- "O que se passa ? A máquina explodiu ??" - questionei eu.
- "Não, não, está tudo bem. Só que os líquidos apanharam o motor. O arranjo terá um custo de 347€.
- "Ah............................................" (Enquanto recuperava da quase paragem respiratória pós-traumática).

Saltando o episódio da comunicação do drama, em concílio familiar ponderámos que seria mais sensato arranjar, renovar a garantia por mais 2 anos do que encostar à box um investimento de 1000€. E assim foi.

Agora está ali, na minha cozinha. Linda e luzidia. Aparentemente transpira saúde. Eu é que estou mais em baixo. E mais pobre! Como também ando meio constipada temo por algum contágio, e ainda não me aproximei dela, não vá a dita fragilizar-se. Quando a observo só me ocorre : revisão do carro, ou um pacote de 12 sessões de pressoterapia, ou um fim-de-semana fora... Mas isto hoje dá a volta. Ai dá, dá!

Prepara-te minha menina, irei abusar de ti como se não houvesse amanhã e irás render cada um dos 347 euros!!!