segunda-feira, 7 de junho de 2010

"Shopping"

O meu enteado veio celebrar o aniversário em Portugal e, naturalmente, o local de eleição foi a "Kidzania". Muito bem. O programa das festas passava por almoço com os homens todos (o L., o meu enteado, o meu irmão M. e o MM) no MacDonald's e ir " trabalhar a fingir" o resto da tarde para a Cidade dos adultos a brincar (a loucura dos Programas para fim-de-semana...). Ora bem, eu já trabalho toda a semana, e não é nada a brincar, portanto, achei justo não participar na segunda metade do programa e dar ordem de soltura à Equipa Masculina lá de casa.

Almoçámos. Eles foram brincar ao trabalho e eu fui... praticar Shopping, naquele que dizem ser o maior centro comercial da Europa. Ou seja, andei, gastei, andei, gastei, andei, gastei, andei, gastei, andei, gastei e, ainda mais, andei e gastei. Sim, porque o trabalho a brincar da rapaziada durou cerca de 5 horas (!!!).

Como diz o L., "uma mulher à solta durante 5 horas num Centro Comercial é um perigo, agora uma mulher à solta num centro comercial, com outra lá dentro, é o descalabro ao quadrado. A bancarrota de qualquer orçamento familiar."

Hoje não sinto a última parte dos meus membros inferiores (ou seja, do joelho para baixo, nada... rien...niente). Mas isto até nem deve ser mau pois, para compensar, do Cóccix até ao pescoço, sinto tudo (ossos, articulações, veias, colesterol, e tudo o que por lá deve passar!). Maldita ciática.

Caro Director,
com o devido respeito, hoje posso fingir que trabalho ? Assim tipo "Kidzania", posso ?
Eternamente grata.
Inês